• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/12/2018
Crédito: A2img / Mastrangelo Reino
Lazer

Na capital, Casa das Rosas apresenta exposição sobre sua história

Mostra 'Arquitetura da memória' é gratuita e ficará disponível para o público até o dia 31 de março de 2019

Quem tem costume de passar pela Avenida Paulista, a via mais famosa cidade de São Paulo, já deve ter reparado em um casarão antigo no estilo clássico francês. No meio de tantos prédios, a Casa das Rosas é uma das construções mais simbólicas da capital e carrega um valor arquitetônico bastante curioso.

Pensando nisso, a entidade, que se tornou um museu dedicado à literatura e poesia, contará com uma mostra sobre a história do imóvel, explicando sua preservação, utilização e inserção no contexto da capital paulista. A exposição “Arquitetura da memória” ficará disponível gratuitamente ao público até o dia 31 de março de 2019.

“É importante para mostrar modos de utilização de um patrimônio histórico que atende aos interesses do público da metrópole”, diz Marcelo Tápia, diretor da Casa. Segundo ele, a iniciativa é responsável por trazer “uma visão das transformações urbanas e culturais de São Paulo”.

O público, dessa forma, poderá conhecer de perto fotos e objetos antigos de um período em que a mansão pertencia a uma família tradicional paulista. Ainda, descobrir as diversas utilizações do imóvel, passando de uma residência particular para galeria pública de arte e Museu-Casa Literário.

A exposição está aberta à visitação de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Até lá, muitos cidadãos poderão conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do Estado.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa da E.E. Professor Aparecido Roberto Tonellotti, Rita de Castro, a aproximação de projetos culturais é importante para contribuir com o ensino, sobretudo, dos jovens.

“Estamos acostumados com a lousa e o giz. Quando temos uma oportunidade como esta, a tendência é aprender muito mais”, afirma.

SERVIÇO

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Endereço: Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

www.casadasrosas.org.br