• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/07/2018
Ensino Fundamental

Nas férias, Zoo-SP é ótima opção para um passeio familiar

Os visitantes têm transportes à disposição no Terminal Jabaquara que partem diretamente para o Parque

As férias escolares chegaram e pedem sempre um bom passeio em família. O Parque Zoológico de São Paulo, na zona Sul da capital paulista, pode ser uma divertida opção. As informações sobre os pacotes de visita podem ser obtidas no site da instituição.

Com o serviço ORCA Zoo, a chegada dos visitantes ao local é facilitada. No Terminal Jabaquara, os veículos partem da plataforma A e permitem o desembarque no Portão 2 do Parque, exclusivo para os usuários desse transporte. A operação é feita por micro-ônibus com pintura temática e capacidade para transportar 20 pessoas por viagem.

Gerenciada pela EMTU, a linha realiza o trajeto em sete minutos e circula de segunda-feira a domingo, entre 8h e 18h. No mesmo ponto, existe um posto exclusivo de venda em que é possível comprar o pacote, que engloba passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo e o ingresso ao parque, além de outras atrações da Fundação: Mundo Dinossauros, Portal Safári e Zoo Safári.

Funcionamento

O posto funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 15h, e o pagamento é somente em dinheiro. O ingresso e o transporte para crianças de até cinco anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

Se o usuário quiser comprar somente as passagens do transporte, a tarifa de ida e volta custa R$ 6. Se o plano é utilizar o Orca Zoo somente na volta do parque, o cidadão pode comprar o bilhete no valor de R$ 3.

Para chegar ao Terminal Jabaquara, a população da capital e das demais cidades pode usar a Linha 1-Azul, do Metrô, e linhas municipais gerenciadas pela SPTrans. Os moradores da região do ABC têm a opção das linhas metropolitanas que operam no Corredor ABD.

De acordo com a administração do Parque Zoológico de São Paulo, a área recebe cerca de 1,6 milhão de pessoas anualmente. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais de 3 mil animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.