• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/12/2018
A2img/Diogo Moreira
Notícia

#Professor: abertas as inscrições para programa de estágio no Japão

Docentes podem efetuar o cadastro até o dia 4 de janeiro de 2019

Professores efetivos da rede, de qualquer disciplina, terão a oportunidade de trocar experiências com profissionais do Japão, além de vivenciar uma nova cultura durante seis meses. As inscrições para o Estágio em Promoção da Convivência Multicultural Toyama – 2019, realizado pelo governo da Província de Toyama seguem até 4 de janeiro de 2019.

Faça a sua inscrição aqui

Entre os meses de maio e novembro de 2019, os docentes terão a oportunidade de vivenciar a rotina de uma escola publica local de Ensino Fundamental.

Podem se inscrever professores entre 22 e 39 anos e, no mínimo, nível 3 de proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoko Shiken). A última fase de seleção será uma entrevista, na sede da Secretaria da Educação, prevista para o dia 9 ou 10 de janeiro.

Além de oferecer excelentes oportunidades culturais, acadêmicas e profissionais, a parceria entre a Secretaria da Educação e o governo da Província de Toyama pretende contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico dos países parceiros e incrementar as relações internacionais.

Todas as despesas serão cobertas pelo parceiro, como passagens de ida e volta, estadia. Despesas com passaporte, visto e demais taxas são de responsabilidade do candidato.

Serviço

Dúvidas/informações: (11) 3866-0472 ou (11) 3866-0465 ou pelo e-mail: gctec.efap@educacao.sp.gov.br.

Inscrições: até 4 de janeiro de 2019