quinta-feira, 21/03/2019
Creche Escola

Programa Creche Escola entrega unidade em Assis

EMEI Professor Paulo Matiolli tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos

O município de Assis recebeu mais uma creche do Programa Creche Escola nesta quinta-feira (21). O evento de inauguração contou com o prefeito José Fernandes e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy.

A EMEI Professor Paulo Matiolli tem capacidade para atender 130 crianças, de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários equipados com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e uma área de serviço. A unidade segue normas de acessibilidade e segurança para portadores de necessidades especiais.

O edifício foi realizado com investimento de mais de R$ 1,6 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local. A importância da creche foi enfatizada por Leandro Damy: “A educação tem papel fundamental na formação de qualquer sociedade.”

Como Programa Creche Escola

O Programa Creche Escola é uma parceria entre o Estado de São Paulo e os municípios. Para viabilizar a obra, os municípios devem disponibilizar um terreno compatível com as opções de planta fornecidas pelo governo, e a pasta efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante execução das obras e laudo da vistoria.

Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. “Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”, afirma o secretário da Educação Rossieli Soares.

Com a nova creche, Assim agora conta com 41 escolas estaduais e mais de 18 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 7 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia.