terça-feira, 27/02/2018
Agenda do secretário

Protocolo beneficia comunidade escolar de Itapecerica da Serra

Parte do programa Adoção Afetiva, documento celebra parceria entre Educação, Kassab Consultoria e Unitalo Brasileiro

O Secretário José Renato Nalini assinou nesta terça-feira (27) mais um Protocolo de Intenções do programa Adoção Afetiva. Desta vez, o documento celebra parceria entre a Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra e as instituições Kassab Consultoria Educacional e Empresarial e Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Unitalo).

“Esta é uma parceria que agrega, no aspecto da formação e da educação, um grande valor a todo trabalho que já vem sendo desenvolvido em nossa Diretoria de Ensino”, disse o dirigente regional de ensino de Itapecerica da Serra, Reinaldo Inacio de Lima.

Entre as ações previstas para alunos e educadores estão a capacitação para os funcionários da Diretoria de Ensino e gestores, orientação profissional para estudantes do Ensino Médio, mediadas por professores mestres e doutores da Unitalo. “Nós estamos com a possibilidade de oferecer feiras de profissões para os nossos alunos, palestras motivacionais, palestras vocacionais. É uma Universidade que oferece muitos cursos então eles têm profissionais que podem nos ajudar. Vamos estender a parceria para as nossas escolas do Programa Escola da Família, então aos finais de semana a nossa comunidade também será beneficiada”, completou Lima.

Para a porta-voz da Unitalo, Yara Kassab, a parceria corrobora com a melhoria da qualidade de ensino paulista “Nosso comprometimento é ajudar na capacitação e formação de professores, gestores e ajudar a tornar os alunos cidadãos melhores e mais qualificados para a vida e o mercado de trabalho”, disse.