• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/03/2019
Notícia

Provas do concurso público para Supervisores de Ensino serão aplicadas neste domingo (24)

São 372 vagas de nível superior na capital, região metropolitana e interior; mais de 10 mil profissionais estão inscritos

No próximo domingo (24), serão aplicadas as provas do concurso público para Supervisores de Ensino. São 372 vagas, sendo 353 para ampla concorrência e 19 para candidatos com deficiência. No total, há 10.511 inscrições confirmadas.

A aplicação do exame que será feita pela Fundação Vunesp  estava agendada para 10 de fevereiro. Mas, a pedido da rede, o governo estadual decidiu adiar a data e dar mais tempo de preparação aos candidatos.

Para participar os candidatos devem ter licenciatura plena em Pedagogia ou Pós-graduação na área de Educação e comprovar experiência de, no mínimo, oito anos de efetivo exercício de magistério, sendo três em gestão educacional.

Entre as atribuições do Supervisor de Ensino está a elaboração de relatórios pedagógicos, de gestão e de infraestrutura; orientar e acompanhar o planejamento, desenvolvimento e avaliação do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas; e propor ações voltadas ao desenvolvimento do sistema de ensino.  Em São Paulo, o supervisor de ensino tem salário base de R$ 3.474,07, além da gratificação de R$ 1.064,80 (40 horas).

Prova

As provas serão aplicadas nos municípios em que estão sediadas as Diretorias de Ensino. Os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h (horário de Brasília), quando será iniciado o exame.

A prova é dividida em duas etapas: objetiva e dissertativa. No período da manhã a serão 80 questões de múltipla escolha e duração de quatro horas. Já no período da tarde o exame é composto por quatro questões dissertativas e tempo limite de três horas.