• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/03/2019
Agenda do secretário

Secretaria de Educação participa do Conselho Nacional de Secretários de Educação

Evento reúne secretários de educação dos estados e Distrito Federal e discute planos para o setor

O secretário executivo da Secretaria de Educação de São Paulo, Haroldo Corrêa, participou nesta segunda-feira (11) da primeira reunião ordinária do Consed, Conselho Nacional dos Secretários da Educação.

Fundado em 1986, o Consed reúne as Secretarias de Educação de todos os estados e do Distrito Federal com o intuito de promover a integração das redes estaduais de educação e intensificar a participação dessas secretarias nas políticas públicas nacionais, além de fomentar a colaboração e unidade entre as secretarias.

O evento teve como principais pontos de discussão a apresentação do projeto Educação Já e a discussão do Plano de Trabalho para os temas escolhidos como prioridade pelos secretários. Uma agenda com metas e objetivos, além de próximos passos de trabalho, foi discutida no encontro.

Além de Haroldo, os secretários presidentes da Consed marcaram presença: Cecilia Motta, presidente e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul; Fred Amancio, vice-presidente e secretário de Educação de Pernambuco e Josué Modesto, presidente do Conselho Fiscal e secretário de Educação de Sergipe.