• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/05/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Vestibulandos e “treineiros” da rede estadual têm curso preparatório online para o ENEM

Parceria com o Iped disponibiliza material para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio

O dia do vestibulando será comemorado amanhã (24) e os candidatos matriculados na rede têm o que comemorar. Desde o ano passado, os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas podem se inscrever gratuitamente para o curso preparatório online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (Iped).

Confira aqui

Larissa Lohana Bezerra do Carmo, 16, ainda está na 2ª série da escola estadual Ibrahin Nobre, mas acredita que é importante se preparar para o ENEM. “Eu acho que a preparação é muito importante, e em muitas escolas o ensino é muito bom. Mas, você sempre tem que estudar mais, não é só ir para a escola, tem que ter maior dedicação”, entende a estudante.

Mariana Gonçalves dos Santos, de 17 anos, e que curso a 3ª série do Ensino Médio na EE Sebastião de Oliveira Rocha, está inscrita no Iped. “Eu acho que é uma plataforma completa e muito bem organizada. Com as aulas separadas a gente vai fazendo tudo por etapa. É muito objetivo e os professores de lá explicam muito bem”, relata. A jovem só vê vantagens no método, como poder voltar o vídeo caso ainda tenha dúvidas sobre determinando assunto. “Eu já testei outras plataformas, mas essa foi a que eu mais me identifiquei. E ainda tem os simulados, que nos dão a oportunidade de verificar em que nível estamos de aprendizagem”, conclui.

Durante o curso, o estudante terá à sua disposição mais de 15 mil perguntas e respostas, milhares de aulas gravadas com a resolução de provas anteriores e simulado com resolução e comentários em vídeo. Tudo isso para que consiga uma boa nota nos vestibulares.

Para se inscrever, basta acessar o site , clicar na opção “Aluno da Rede Pública” e informar o nome e Registro do Aluno (RA) para verificação. Assim, o estudante terá disponível todos os recursos de forma 100% gratuita.