• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/06/2017
Boas Práticas

2,3 mil Escolas da Família são pontos de coleta da Campanha do Agasalho em SP

Arrecadadas até agosto, doações seguirão para entidades assistenciais, hospitais e albergues

A Secretaria da Educação de São Paulo é mais uma vez apoiadora da Campanha do Agasalho, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. Neste ano, as 2,3 mil escolas participantes do programa Escola da Família são pontos de coleta de roupas e cobertores aos fins de semana, quando as unidades estão abertas para atividades esportivas, culturais e de promoção à saúde. Clique aqui e encontre a escola mais perto de você.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A campanha recomenda doações de roupas limpas e de boa qualidade. Casacos, sapatos e cobertores também podem ser depositados nas caixas confeccionadas por voluntários e estudantes. Todo o material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios paulistas.

Nos últimos sete anos, toda a rede de ensino estadual arrecadou cerca de 10 milhões de peças de roupas. Além de doar, algumas unidades também participam da distribuição dos donativos. Assim, quem precisar de algum item e for a uma das escolas participantes pode retirar a contribuição. Unidades do Poupatempo no Estado também são pontos de arrecadação.

Malu Moletom

A personagem “Malu Moletom” continua a garota-propaganda das ações em filme e cartazes. Na história, a menina vive em uma cidade abalada por terremotos constantes quando o sol se põe. Ao descobrir que o motivo é o frio que um Gigante sente, Malu resolve recolher os muitos agasalhos que as pessoas usam ao mesmo tempo. O gesto de solidariedade logo envolve a todos.