• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/01/2003
Últimas Notícias

4º Encontro de Dança de Rua acontece na Febem Tatuapé

O 4º Encontro de Dança de Rua aconteceu no último sábado, dia 25, na unidade da Febem Tatuapé e reuniu adolescentes e professores de diversas unidades da Fundação, além dos […]

O 4º Encontro de Dança de Rua aconteceu no último sábado, dia 25, na unidade da Febem Tatuapé e reuniu adolescentes e professores de diversas unidades da Fundação, além dos atores Carlos Alberto Riccieli e Bruna Lombardi.

Aproximadamente 200 pessoas, entre elas, mães e familiares dos adolescentes, aplaudiram as apresentações encenadas pelos 99 jovens e 40 professores. No Encontro Anual de Dança de Rua são mostradas coreografias de capoeira, dança de rua e danças circulares (danças de roda).

Participaram as Unidades de Internação 2, 4, 5, 7, 9, 12, 14, 17, 20 e 33 do Complexo Tatuapé, 15 jovens da UI São Vicente e da Febem Raposo Tavares as UI 22 e UI 28.

A Supervisora Cultural, Rosemary dos Santos, coordena o projeto e diz que o Encontro de Dança de Rua é o resultado de um processo de formação cultural que envolve todas as unidades da Febem, da capital e do interior.

“O objetivo do encontro anual é basicamente mostrar o trabalho desenvolvido com os jovens em todas as unidades, ressaltar a importância da troca de experiências entre eles e a divulgação do grande trabalho e empenho de todos os envolvidos”, diz Rosemary.

O evento anual ocorre sempre na mesma data e conta com o apoio do Ballet Stagium, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Educação, Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da Petrobrás.