• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/04/2016
Pais e Alunos

Começa hoje (1º) a “ 7ª edição da Caravana da Inclusão”

O evento percorrerá 60 cidades pelo Estado de São Paulo

Nesta sexta-feira (1º), inicia a 7ª Caravana da Inclusão que abordará a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Educação Inclusiva. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A primeira cidade a receber o evento será Cravinhos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em seguida, o projeto chegará na cidade de Caraguatatuba, no dia 15.  E depois segue para os municípios de Marília, Holambra, Capão Bonito, Rio Claro, Tietê e Cachoeira Paulista.

– Clique aqui e confira as datas da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

O objetivo da Caravana é fortalecer a interlocução com os municípios paulistas e orientar os gestores e a sociedade sobre os temas de acessibilidade e inclusão. A 7ª edição irá percorrer 60 cidades do Estado de São Paulo.

A Caravana pretende também reconhecer e valorizar a atuação municipalista na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso e principalmente o usufruto dos bens e serviços públicos ou privados da sociedade.

Este ano, a ação conta com o apoio da Educação, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). Os encontros nas cidades deste ano contam também com o apoio e a participação das Secretarias de Estado da Educação, Desenvolvimento Social e Turismo. Além da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e do Ministério Público do Estado de São Paulo.