quinta-feira, 01/10/2015
Pais e Alunos

Reorganização escolar não vai contemplar todas as unidades de ensino

As Diretorias de Ensino vão definir quais escolas se enquadram na nova proposta

A reorganização da rede estadual de ensino paulista não vai contemplar todas as unidades de ensino do Estado. Nesse momento, está sendo realizado um estudo entre a Educação e as Diretorias de Ensino para definir quais escolas passarão pela reorganização, de acordo com as necessidades específicas de cada região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A Secretaria da Educação realizou um estudo aprofundado analisando a localização das escolas e as possibilidades dessa reorganização, mas isso não quer dizer que a Secretaria esteja definindo isto com uma palavra final. É um estudo preliminar que vai ajudar a análise local”, explica a professora Cleide Bochixio.

– Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização.

A proposta da Educação é oferecer um ensino de mais qualidade, por meio da ampliação do número de escolas que oferecem um ensino exclusivo para cada fase de aprendizado. “É da região que sairá a indicação de qual escola é possível passar por essa reorganização para melhorar a condição de trabalho dos professores e a condição de ambiente pedagógico para os alunos”, completa a professora.

Todas as orientações serão divulgadas no dia 14 de novembro em uma reunião entre mestres, pais e alunos, em que as dúvidas serão esclarecidas e todos poderão participar com suas sugestões. Saiba mais aqui.  A Educação enxerga que para construir um novo modelo escolar e reorganizar as escolas da rede estadual é imprescindível a participação de pais e responsáveis.

“Só em novembro teremos com clareza quais serão as escolas que as Diretorias de Ensino, juntamente com seus diretores, funcionários e supervisores avaliaram. Esperamos também a participação da comunidade, do Conselho de Escola, da Associação de Pais e Mestres (APM) e dos Grêmios Estudantis para definirem e encaminharem para Educação”, explica a professora.