segunda-feira, 18/09/2017
Crédito: A2img / Daniel Guimarães
Cursos para professores

Abertas as inscrições para a 2ª edição dos cursos de Foco Aprendizagem

Material auxilia educadores na transformação de dados de avaliação em informações sobre aprendizagem

Repensar a prática profissional e os planos de ação visando a melhoria contínua do ensino são alguns dos objetivos propostos pelos cursos da ação Foco Aprendizagem, que serão oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) aos educadores da rede pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro e as vagas serão preenchidas por adesão e ordem de inscrição.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo dos cursos é oferecer formação integrada e continuada às diferentes instâncias e aos profissionais da rede pública, como professores-coordenadores do Núcleo Pedagógico, executivos públicos, diretores de Núcleo Pedagógico, supervisores de ensino e dirigentes, além de professores, professores-coordenadores, diretores de escola e vice-diretores.

– Clique aqui e inscreva-se

Na prática, o curso auxiliará os educadores – que já utilizam a plataforma – a transformar dados de avaliação em informações sobre a aprendizagem dos alunos, possibilitando a reorientação da prática docente e melhorias na gestão pedagógica.

O curso será a distância, e contará com carga horária de 40 horas para os Professores e Professores Coordenadores e, 30 horas para Diretores de Escola, Vice-Diretores, PCs, PCNPs, Diretores de Núcleo Pedagógico, Executivos Públicos, Supervisores de Ensino e Dirigentes de Ensino.

Com a formação, os profissionais da Educação terão um olhar direcionado às informações e indicadores disponibilizados na plataforma Foco Aprendizagem, o que possibilitará uma reflexão sobre a ação educativa para agregar novos insumos à prática e à gestão pedagógica na sua área de sua atuação.

Para mais informações, clique aqui.