• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/08/2016
Pais e Alunos

Abertas as inscrições para o curso de Mediação Escolar e Comunitária da EFAP

Formação tem carga horária de 78 horas; professores mediadores podem se inscrever até 30 de agosto

O papel do professor mediador vai além de interceder conflitos vivenciados dentro da escola. Por isso, a EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores) oferece aos Professores Mediadores Escolares e Comunitários (PMEC) o curso Mediação Escolar e Comunitária 2016,  com o objetivo de expandir a orientação aos alunos para além dos muros da escola. As inscrições devem ser feitas pelos gestores do curso nas Diretorias de Ensino até 30 de agosto. Saiba mais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso é oferecido em plataforma de Ensino a Distância (EAD) e tem carga horária de 78 horas, distribuídas em seis módulos, com início em 14 de setembro e término em 26 de outubro. Os temas serão dos mais diversos, como sistema de proteção escolar, preconceito e discriminação no contexto escolar, prevenção ao uso de drogas e álcool e empreendedorismo juvenil.

O objetivo é que os PMECs forneçam orientação aos pais e responsáveis dos alunos sobre a importância da família no processo de educação e analisem fatores de vulnerabilidade e de risco que exponham o aluno. A ideia é que o curso os ajudem a desenvolver atividades pedagógicas que contemplem a comunidade do entorno da escola.

O curso é direcionado aos docentes selecionados para as atribuições de PMEC em 2016, que estejam em exercício no Quadro do Magistério (QM), desde que não tenham sido aprovados em edições anteriores do curso.