sexta-feira, 14/07/2017
Ensino Médio

Abertas as inscrições para o curso gratuito de Comunicação e Cidadania da ECA-USP

Alunos do Ensino médio e Egressos da rede podem se inscrever durante o mês de julho

Os alunos do Ensino Médio e egressos da rede pública, a partir dos 16 anos de idade, podem se inscrever para o curso de Comunicação e Cidadania oferecido pela ECA-USP. As aulas são ministradas pelos próprios estudantes da USP, por meio do projeto Redigir. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes, nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado em meados de agosto, quando também se iniciam as aulas.

As aulas apresentam tópicos da Língua Portuguesa, além de debates sobre temas atuais, elementos do universo da gramática, Literatura e outras artes. O curso tem previsão para início em 6 de agosto e duração de um semestre.

SOBRE O PROJETO

O projeto Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores, e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.

Inscrições para o Projeto Redigir
Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13)
Datas: 14, 15, 21 e 22, 28 e 29 de julho