• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/08/2017
Ensino Médio

Abertas as inscrições para o vestibular da Fuvest 2018

Candidatos poderão se inscrever até 11 de setembro

Atenção, alunos! Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fuvest 2018, responsável pela seleção de vagas para a USP (Universidade de São Paulo). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da instituição e preencher o formulário. As inscrições vão até o dia 11 de setembro e a prova da primeira fase ocorre dia 26 de novembro. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A taxa do vestibular é de R$ 170,00, para os candidatos que solicitaram isenção total ou parcial da taxa do vestibular, a Fuvest disponibiliza informação aos contemplados na área de “Usuários” no site.

– Clique aqui e acesse o manual do candidato

Este ano, a USP ofertará 8.402 vagas pelo vestibular e 2.745 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Clique aqui e confira o manual do candidato.

Livros obrigatórios 

A Fuvest já divulgou a lista dos livros obrigatórios para o vestibular 2018. E, para o próximo ano, a lista é a mesma: Iracema, de José de Alencar; Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis; O cortiço, de Aluísio de Azevedo; A cidade e as serras, de Eça de Queirós; Capitães da Areia, de Jorge Amado; Vidas secas, de Graciliano Ramos; Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade; Sagarana, de João Guimarães Rosa e Mayombe, de Pepetela. Já para 2019, entra na lista o livro A relíquia, de Eça de Queirós.

Boa parte das obras estão à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. Clique aqui e descubra a biblioteca mais próxima de sua casa.