• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/09/2014
Cursos para professores

Abertas inscrições de curso para professores que aplicam reforço escolar

O objetivo é capacitar educadores que trabalham com alunos com dificuldade de aprendizado

A partir desta segunda-feira (1º), professores da rede estadual podem se inscrever em curso online voltado para docentes que atuam no reforço escolar. Elaborado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), o curso tem como objetivo capacitar professores auxiliares, efetivos e coordenadores que trabalham com alunos com dificuldades de aprendizagem e apresentar novas formas de didática em sala de aula.

– Faça aqui sua inscrição

O curso “Mecanismo de apoio ao processo de recuperação em aprendizagem” tem até 90 horas de duração e é dividido em três módulos. O primeiro, que inicia em 1º de outubro, irá explicar o papel do professor auxiliar, a atuação com o educador titular e como diagnosticar a dificuldade do aluno e intervir da melhor maneira. A especialização pode ser utilizada para a evolução funcional e aumento de 5% no salário.

A rede estadual de ensino oferece aos alunos duas modalidades de recuperação. Na “Intensiva” são atendidos crianças e jovens que frequentam classes regulares com estratégias pedagógicas específicas para suas necessidades. Na modalidade “Contínua” professores-auxiliares dão suporte aos professores titulares na recuperação imediata de conteúdo para do Ensino Fundamental e Médio.