• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/11/2015
Pais e Alunos

Abertas inscrições para alunos interessados em aprender um novo idioma

Os cursos são oferecidos gratuitamente no Centro de Estudo de Línguas

Quer estudar um novo idioma a partir do próximo ano? O Centro de Estudo de Línguas (CEL) da rede estadual está com matrículas abertas para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Estudantes do Centro Paula Souza cursando o Ensino Médio Regular também podem se inscrever.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A unidade do Centro de Línguas da E.E.Plínio Negrão, localizada na Rua Bragança Paulista, número 575, no bairro Vila Cruzeiro, zona sul de São Paulo, vai oferecer aulas gratuitas de espanhol, francês, alemão, inglês e mandarim.

Os alunos do Ensino Fundamental poderão se matricular apenas nos cursos de espanhol, francês e alemão. Já os alunos do Ensino Médio terão acesso aos cursos de espanhol, francês, alemão, inglês e mandarim.

Para garantir a matrícula, os interessados devem levar atestado de escolaridade, cópia do rg e uma foto 3×4. Os documentos devem ser entregues no Centro de Línguas da E.E.Plínio Negrão, das 13h às 17h.

Centros de Línguas

Os alunos matriculados em escolas da rede estadual podem aprender gratuitamente um novo idioma, em turno diferente ao das aulas regulares, em um dos 224 Centros de Línguas da rede estadual. 

Podem se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim, que são oferecidos conforme a demanda de cada região, alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.