• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/06/2015
Boas Práticas

Participe do festival de vídeos promovido pelo Escola da Família

Participantes do programa deverão gravar documentários mostrando a importância do voluntariado

Com o objetivo de mobilizar alunos e comunidade escolar, o Programa Escola da Família vai promover o Festival de Vídeos: Ação Voluntária – Boas Práticas, em parceria com o Programa SP Voluntário. A proposta é receber vídeos, em forma de documentário, que retratem a atuação dos voluntários nas escolas aos finais de semana e também reconhecer a importância da ação voluntária na educação. As inscrições iniciam em 27 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui e acesse o regulamento

Os participantes devem produzir os vídeos e entregar na diretoria da unidade escolar até o dia 09 de agosto.  A escolha dos vídeos, em todas as etapas, deverá obedecer roteiro, conceito artístico, criatividade, comunicação, originalidade e atuação do voluntário e envolvimento da comunidade escolar.

A proposta é que cada diretoria de ensino envie um vídeo para representá-la. Ao final, serão premiados os três primeiros colocados. Já os vídeos que ficarem em 4º e 5º lugares receberão homenagem de honra ao mérito e também terão o material veiculado. A divulgação dos resultados será feita em 25 de agosto.

De acordo com os critérios de julgamento definidos serão escolhidos campeões Estaduais em 1º, 2° e 3º lugar. O evento de premiação será realizado no Palácio dos Bandeirantes no dia 28 de agosto e aberto ao público do Programa Escola da Família.  

O lançamento do Festival de Vídeos também será aberto ao público e acontecerá no dia 29 de junho, segunda-feira, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes.