• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/05/2012
Últimas Notícias

Veja a lista de inscritos para prova do Acessa Escola

A lista com os candidatos confirmados já está disponível. Veja os nomes dos estudantes que poderão fazer a prova A Secretaria da Educação divulgou nesta sexta-feira (4) a lista com […]

A lista com os candidatos confirmados já está disponível. Veja os nomes dos estudantes que poderão fazer a prova

A Secretaria da Educação divulgou nesta sexta-feira (4) a lista com os candidatos inscritos no processo seletivo de credenciamento para estágio nas salas de informática do programa Acessa Escola (clique aqui para visualizar a lista).

As vagas são para alunos da 1ª ou 2ª série do Ensino Médio da rede estadual. A partir do dia 14 deste mês, no mesmo endereço eletrônico, serão divulgados os locais da prova, que será realizada no próximo dia 20.

Participam desse processo seletivo 3.449 escolas de Ensino Médio, distribuídas nas 91 diretorias de ensino da rede estadual (veja lista abaixo). O processo seletivo visa suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa.

Por isso, não há número definido de vagas. Os candidatos farão uma prova, de caráter classificatório, com foco em língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais.

Os estágios oferecidos pela Secretaria, por meio do projeto Acessa Escola, que ocorre desde 2008, têm duração de 6 a 12 meses, podendo ser prorrogada uma vez por período, com uma carga horária de quatro horas diárias e bolsa-auxílio de R$ 340 mensais, além de vale-transporte.

Sob a supervisão de assistentes técnico-pedagógicos de cada Diretoria de Ensino, os monitores aprendem e são capacitados em informática, enquanto auxiliam alunos, professores e funcionários da escola. O trabalho é realizado dentro das salas de informática de cada unidade, que ficam abertas o dia todo.

Para saber mais sobre o processo seletivo e o cronograma, clique aqui. Confira também, abaixo, a quantidade de escolas participantes por diretoria de ensino:

tabela__acessa_escola_1996