• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/11/2014
Pais e Alunos

Acompanhe ao vivo o bate-papo com protagonistas do SuperAção Jovem às 15h

Alunos da rede poderão acessar o link da transmissão do debate a partir das 14h

A partir das 15h desta quinta-feira (27), começa o segundo debate do Circuito Ayrton Senna da Juventude, junto com o time de protagonistas do programa SuperAção Jovem, que frequentam as Escolas de Tempo Integral (ETI).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O evento será transmitido em tempo real via Youtube e o link da transmissão poderá ser acessado a partir das 14h, na página do SuperAção no Facebook. Todos os alunos da rede estadual poderão participar enviando suas perguntas ou experiências pelo e-mail: circuitodejuventude@ias.org.br. 

O debate é uma das etapas do Circuito em 2014, que acontecerá na modalidade online. Com o tema a “Escola que Desafia”, os estudantes foram motivados a desenvolver projetos nas unidades, mobilizando a comunidade escolar e conscientizando os jovens sobre a importância de se comprometer com a educação. Os resultados das ações podem ser vistos no Pinterest do Circuito da Juventude.

Sobre o SuperAção Jovem

O programa SuperAção Jovem é desenvolvido nas Escolas de Tempo Integral (ETI) desde 2006 por meio de uma parceria da Secretaria da Educação com o Instituto Ayrton Senna. A iniciativa tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e capacitar os profissionais da rede para atuarem nas oficinas curriculares com os componentes de leitura, produção de texto e experiências matemáticas.

Nas Escolas de Tempo Integral, são desenvolvidas atividades com alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, visando o fortalecimento das habilidades cognitivas e não cognitivas, bem como o desenvolvimento de projetos para resolução de problemas.