• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/11/2015
Pais e Alunos

Acontece hoje a premiação Arte na Escola Cidadã edição 2015

Foram 667 projetos inscritos

Acontece nesta quarta-feira (25) a edição 2015 do Prêmio Arte na Escola Cidadã, iniciativa que tem por objetivo revelar e reconhecer trabalhos com intervenções artísticas criados e desenvolvidos por educadores. Foram 667 trabalhos inscritos no prêmio e avaliados por professores de artes visuais, dança, música, teatro. Hoje será a premiação de cinco categorias dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores ganhadores recebem R$10 mil, troféu, livros, certificado e protagonizam um vídeo-documentário sobre o projeto, que será divulgado nacionalmente. As escolas onde os projetos foram desenvolvidos também são premiadas com livros, troféu e equipamentos.

– Confira os projetos vencedores do prêmio

Edição 2014

Na edição do ano passado do prêmio, dos cinco vencedores, dois foram professores da rede estadual paulista. Na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais, o ganhador foi “Estudos sobre casas: formas de habitar a arte”, enviado pelo professor Paulo Henrique Lorenzetti, da E.E. Professora Diva Gomes dos Santos, localizada em Mauá. Com a ajuda da Geometria, o educador mostrou às crianças inúmeras possibilidades de criar tanto os espaços físicos como as obras de arte.

Já no Ensino Médio, o prêmio foi para a professora Aline Fernanda Huber Vicente Liberato, da E.E. Professor Waldemar Salgado, na cidade de Santa Branca. Ela participou com o projeto “O sonho do menino Portinari de colorir o Brasil: questões sociais e cultura local nas aulas de arte do Ensino Médio”.