• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/08/2017
Crédito: Divulgação
A Escola Que Queremos

#AdoçãoAfetiva: empresa russa disponibiliza plataforma de estudo da Matemática à rede estadual

O site auxilia alunos e professores e melhora o desempenho do ensino e aprendizado da matéria

Atendendo ao projeto “Adoção Afetiva”, a empresa UCHi.RU “adotou” escolas e se colocou à disposição para ajudar a aperfeiçoar o ensino e aprendizado da Matemática. Com isso, uma equipe formada por russos oferece apoio e orientações aos professores e alunos da rede estadual paulista sobre o uso da Dragonlearn, plataforma online em que os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais podem estudar matemática de forma interativa. As orientações nas escolas acontecem no laboratório de informática, além de reuniões com docentes, a fim de orientá-los sobre como incentivar os alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Introdução e passo a passo sobre como usar a Dragonlearn

A Dragonlearn é uma plataforma educacional internacional onde, atualmente, 1,5 milhão de alunos do Ensino Fundamental, em todo o mundo, estudam a Matemática. Com isso, é possível construir diálogo direto entre a matéria e os discentes. O sistema responde as resoluções do aluno e, se o resultado for bem-sucedido, ele o elogia e oferece uma nova tarefa. Em caso de erro, o sistema faz perguntas para especificar ainda mais a questão, o que ajuda o aluno a encontrar a resposta certa.

A equipe russa já passou por escolas das Diretorias de Ensino de Santos e Norte 1. Agora, visitam unidades de ensino da DE Centro Oeste. O cronograma prevê trabalhos para promover a transformação social do país por meio da educação, principal alicerce para o desenvolvimento de uma nação.

Descrição de curso interativo Dragonlearn

O curso Dragonlearn consiste em exercícios interativos com todos os tópicos do currículo de Matemática, que foram desenvolvidos por metodologistas profissionais e professores. Com uma abordagem individual, o sistema reage às ações dos estudantes e se ajusta ao nível de conhecimento de cada aluno, aumentando gradualmente as habilidades em matemática. O site é um instrumento de educação inclusiva, que oferece a possibilidade de ensinar crianças com deficiências físicas, porque não depende de um nível básico de conhecimento ou da localização das mesmas.

A plataforma permite, ainda, aumentar a motivação do estudante através de uma atmosfera positiva para a realização dos exercícios. A Dragonlearn pode ser usada em salas de aula como parte de atividades educacionais em grupo ou individuais, ou até mesmo em casa.

Professores podem se cadastrar

Os professores ou educadores podem se cadastrar no site Dragonlearn, e depois cadastrar os alunos através do seu gabinete pessoal. Para começar a utilizar a plataforma, é preciso imprimir logins e senhas para toda a turma, que serão criados automaticamente no gabinete pessoal do professor. Depois, logins e senhas devem ser distribuídos entre os alunos.

Para usar a Dragonlearn basta ter um computador, celular ou tablet com navegador atualizado e acesso à internet. Para obter mais informações, entre em contato por meio do correio eletrônico info@dragonlearn.com.br, ou pelo site.