• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/01/2003
Últimas Notícias

Adolescentes da Febem recebem medalhas

Campeonato de Atletismo está inserido na Programação de Férias O complexo Tatuapé, sob o comando do diretor Sanenari Oshiro, promove para os adolescentes no mês de janeiro as atividades de […]

Campeonato de Atletismo está inserido na Programação de Férias

O complexo Tatuapé, sob o comando do diretor Sanenari Oshiro, promove para os adolescentes no mês de janeiro as atividades de férias. Na prova de revezamento 4 por 400 metros, que aconteceu na última sexta, quatro unidades (UI 1, UI 10, UI 12 e UI 14) se classificaram e subiramao pódio para receber as medalhas.

Dentro do Campeonato de Atletismo foram inseridas algumas modalidades: arremesso de peso, corrida de 1.500 metros, salto em distância e revezamento 4 por 400 metros. O Programa de Férias englobaainda xadrez, tênis de mesa, natação, voleibol e futebol. Cada modalidade esportiva oferece aos jovens a premiação com medalhas ao término dasetapas.

A iniciativa surgiu de professores juntamente com o núcleo esportivo do Tatuapé e procura ressaltar o potencial positivo que pode ser extraído dos adolescentes sob os cuidados da Febem. A participação dos adolescentes é facultativa e aberta a todas as unidades da Febem Tatuapé. Somente disputam as modalidades aqueles que querem se divertir e aproveitar o tempo com espírito de equipe e bom humor.

O Programa de Férias foi implantado com dois objetivos específicos, segundo o professor de Educação Física que trabalha no complexo, Ataíde Balerini. Os adolescentes que demonstrarem aptidão e se destacarem nas provas serão indicados para a Casa do Atleta, unidade da Febem Tatuapé, para se aperfeiçoarem e se dedicarem mais à estes exercícios. Outro objetivo é ocupar o tempo e a mente dos jovens com os esportes, exercitar o corpo e mostrar a importância de uma vida saudável.