• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/04/2015
Escola da Família

“Agita Família” começa neste fim de semana nas 2,3 mil unidades do Escola da Família

Ação visa conscientizar participantes sobre os benefícios de um estilo de vida saudável e ativo

A partir deste fim de semana, as mais de 2,3 mil escolas da rede estadual participantes do Escola da Família terão uma programação especial que visa a melhoria da qualidade de vida e o combate ao sedentarismo da sociedade. No próximo sábado (4), a Educação promove mais uma edição do Agita Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizada anualmente, a ação tem por objetivo esclarecer a comunidade sobre os males do sedentarismo e as vantagens da mudança para um estilo de vida mais saudável. Entre as atividades programadas estão torneios esportivos, palestras, apresentação de dança, ginástica aeróbica, recreações para crianças, entre outros. Tais ações serão desenvolvidas ao longo do dia.

O Agita Família é um projeto do Escola da Família em parceria com a Secretaria da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). O Centro é responsável pelo Projeto Agita São Paulo, que acontece desde 2004 nas unidades escolares em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril.

Sobre o Escola da Família

No Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho aos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários e equipes da escola.