• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/08/2016
Esportes

‘Agita Galera’ quebra a rotina de alunos da rede estadual com atividades voltadas à saúde

Evento busca disseminar a importância dos exercícios físicos e da boa alimentação para a comunidade

Promover um estilo de vida saudável por meio da prática de atividades físicas é o objetivo da ação ‘Agita Galera’ que está acontecendo desde sexta-feira (26) nas escolas da rede estadual de ensino. O evento é uma parceria entre a Secretaria da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) e acontece desde 1997, na última sexta-feira de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a temática “Criança Ativa, Adulto Saudável”, as escolas da rede estadual foram instruídas a desenvolverem atividades físicas por meio de esportes individuais e coletivos, oficinas de dança, jogos diversos e gincanas durante todo o dia, de forma a reforçar a importância de uma vida saudável aliada à prática de exercícios físicos. Cada unidade ficará responsável pela elaboração das atividades.

Na escola Maria Prestes Maia, na zona leste, os alunos participam de atividades como alongamento, relaxamento, além de um circuito para trabalhar questões como equilíbrio, agilidade e salto. Já a E.E. Caetano de Campos, na região central, houve intervenções aeróbicas, propostas por parceiros da Associação Cristão de Moços – ACM.

“Essa atividade é importante pela saúde. Se as pessoas se preocuparem com a saúde agora, não precisarão se preocupar com ela no futuro”, afirma Aline Alves Mesquita, uma das jovens que coordenaram a atividade na E.E. Caetano de Campos. 

“O nosso Agita Galera foi bem animado, dançamos muito e realizamos muitos exercícios”, conta André Ricardo Ayarcan, outro estudante da Caetano de Campos.

Na E.E. Professora Clorinda Danti, na zona oeste, as atividades do Agita Galera foram realizadas durante toda esta semana. Para encerrá-la, a movimentação dos estudantes do 1º ao 5º ano desta sexta-feira ganha um tema especial: o Folclore. Entre as atividades, houve rodas de bumba-meu-boi para crianças dos períodos da manhã e tarde. 

Atualizada em 29/08/2016 às 11h56