• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/01/2017
Últimas Notícias

Ainda há vagas para cursos dos Centros de Estudo de Línguas

São mais de 200 unidades no Estado com até seis idiomas e aulas gratuitas

Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) estão com inscrições abertas para vagas remanescentes dos cursos de idiomas. São seis opções, a saber: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês, todos gratuitos. As ofertas de aulas e idiomas variam de acordo com a unidade, e as matrículas devem ser feitas na própria escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os cursos têm duração de 3 anos, com 4 aulas semanais no contraturno da escola. Com exceção do inglês, que tem duração de apenas um e é indicado aos alunos do Ensino Médio, os outros cursos são oferecidos a todos os alunos matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.

O plano de estudo do CELs tem foco na gramática e na conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula.

Opção on-line

Além das modalidades presenciais, a Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas on-line. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do Ensino Médio regular e Jovens e Adultos (EJA). Não é preciso fazer matrícula, basta informar o número do RA – registro do aluno. Acesse o link e conheça mais.

Outra vantagem

Além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar para comprovação de proficiência.

Atualizado em 20/01/2017 às 16h43.