• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/02/2016
Pais e Alunos

Aluna da rede é 3ª colocada no concurso Econoteen da USP

Com vasto currículo, estudante já passou em faculdades federais e estaduais do país

Aplicada, dedicada e comprometida. Sempre gostou de economia e matemática. E a vida inteira estudou em uma única unidade estadual. Com 18 anos, passou em 3º lugar no concurso Econoteen FEA- Universidade de São Paulo (USP) e passou em 5º lugar no mesmo concurso em 2014. Este é o resumo do currículo da estudante Anna Flávia da Costa Cândido, de Fartura, São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto Econoteen, no qual Anna passou, é uma iniciativa do Departamento de Economia da FEA-USP, direcionado aos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (23), a aluna receberá uma homenagem na FEA-USP durante a aula magna.

Anna Flávia sempre estudou na mesma unidade escolar, a E.E. Coronel Marcos Ribeiro, localizada no Município de Fartura, em São Paulo. Segundo a professora de matemátiva, Maria Isabel, a aluna sempre foi muito comprometida e aplicada, por isso o sucesso. 

“Devo todas as minhas conquistas a minha escola, pois estudei lá a vida inteira, e aos meus professores que sempre ajudaram e me apoiaram em minhas escolhas. Sou muito grata a E.E. Coronel Marcos Ribeiro, pois essa vitória é dela também. Agora sei que minha rotina e minha vida vão mudar, pois irei morar em Araraquara, onde vou estudar. Então irei me dedicar ainda mais aos estudos”, finaliza emocionada, Anna.

Outras conquistas 

Anna Flávia coleciona conquistas. Em 2014, a estudante, por meio do Centro de Estudo de Línguas (CEL), realizou um intercâmbio para a cidade de Londres.

Este ano, a aluna prestou vestibular para a Universidade Federal do Paraná e para a Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi aprovada nas duas universidades.