• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/10/2015
Boas Práticas

Aluno da rede estadual é bicampeão de concurso de redação em Rio Preto

Daniel de Sousa Santos estuda na E.E. José Antônio de Mendonça, em José Bonifácio

O aluno Daniel de Sousa Santos, da E.E. José Antônio de Mendonça, em José Bonifácio, conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Desenho’ do concurso de redação organizado pela TV TEM. O evento de premiação aconteceu na última quarta-feira (21), em São José do Rio Preto, e premiou outros dois alunos da rede estadual em diferentes categorias.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Estudante do 3° ano, Daniel desenvolveu uma história em quadrinhos com o tema do concurso, ‘Amizade’. A ideia do desenho é que os amigos estão presentes em todos os momentos de nossa vida. No ano passado, o aluno conquistou o 2° lugar. Neste ano, foi premiado com um notebook.

Além dele, as alunas Ana Carolina de Oliveira, da E.E. Arthur Francisco Andrighetti, e Lorena Bernardes Nosso, da E.E. Voluntário de 32, conquistaram o segundo lugar nas categorias ‘Narrativa de Aventura’ e ‘Crônica’, respectivamente. Cada uma foi premiada com um tablet.

O concurso é dividido em quatro categorias: ‘Desenho’, para estudantes dos 1°, 2° e 3° anos; ‘Poema’, voltado aos 4° e 5° anos; ‘Narrativa de Aventura’, para alunos do 6° e 7° anos e ‘Crônica’, para o 8° e 9° anos. Dos 42 mil trabalhos participantes, 558 foram selecionados para representar suas escolas. Destes, apenas 12 foram premiados. Além das premiações, o evento contou com diversas apresentações circenses.