• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/11/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Aluno de Itapeva é o vencedor do concurso Wizo de Pintura e Desenho

Premiação aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo

O Concurso Wizo de Pintura e Desenho chegou ao fim em 2016 com premiações e homenagens a alunos da rede estadual paulista dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, o concurso teve como tema “Turismo – cultura e lazer”. O vencedor foi o estudante Gabriel José Custódio, aluno do Ensino Médio da E.E. Professora Nicota Soares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Por meio de seu desenho, o jovem tentou retratar aspectos culturais de Brasil e Israel dentro de uma mala de viagem, para mostrar a importância que tem a busca pelo conhecimento por outras culturas. “Quando a moça me ligou eu não acreditei. Fiquei muito surpreso com a premiação”, contou o jovem.

O segundo lugar da competição ficou com a estudante Rita de Cássia da Costa Guimarães, aluna da E.E. Parque Primavera II. “No meu desenho eu quis retratar a união dos países por meio das crianças”, afirmou a jovem do Ensino Médio.

“Além da experiência, vir para São Paulo e participar dessa premiação faz a diferença, principalmente para uma pessoa aspirante a artista como eu. Isso dá um belo incentivo para vida”, contou Luiz Miguel Neves Oliveira, aluno da E.E. Professora Lysanias de Oliveira Campos e terceiro colocado na competição.

Menção honrosa e premiação na categoria EJA

Ao todo, foram premiados sete trabalhos de alunos da rede pública estadual. Além dos três primeiros colocados, as alunas Bianca Pereira dos Santos, da E.E. Professora Theodora de Camargo Ayres, e Bruna Fernandes Guimarães, da E.E. Alcides de Castro Galvão, conquistaram menção honrosa. Também houve premiação por júri popular para o aluno Derick Henrique Teodoro Lima de Souza, da E.E. Professor Doutor Domingos João Baptista Spinelli.

Por fim, também foi premiado na categoria EJA o aluno do sistema prisional, André Mariano da Rosa. O estudante da cidade de Flórida Paulista foi representado por sua professora orientadora, Charlene Andrezza Zanco Mantovani.

Todos os premiados receberam kits de pintura, livros e um artigo eletrônico, as professoras também foram premiadas com livros. Durante a solenidade de premiação o público presente assistiu a uma apresentação do coral Sharsheret WIZO apresentando músicas em hebraico e português. Foram distribuídos lanches, ouve ainda um sorteio de uma bicicleta.

Sobre o concurso

Realizado pela Organização Feminina Wizo, o concurso tem o objetivo de estreitar os laços entre a cultura brasileira e israelense. A ação conta com a parceria da Secretaria da Educação e acontece em todos os anos.

O desenho de maior destaque na edição 2015 foi feito pelo aluno Hendio Gabriel Ribeiro Cavalcanti, da E.E. Calhim Manoel Abud, de São Paulo. Seguindo o tema proposto de “Brasil-Israel: Tecnologia no século 21”, o estudante ilustrou a conexão entre os dois povos por meio das redes sociais como Facebook, Whatsapp, Instagram e outras.

Clique aqui e veja os vencedores da edição 2015.