• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/06/2017
Boas Práticas

Alunos de Campinas arrecadam chinelos para crianças carentes da África

Jovens aprenderam conceitos de cooperação, amor ao próximo, solidariedade e trabalho em equipe

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. Prefeito Antonio da Costa Santos, de Campinas, arrecadaram 180 pares de chinelos novos para crianças e adolescentes da cidade de Tete, em Moçambique, na África, além de dez pacotes de borracha EVA e 20 caixas de tinta guache.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As doações foram entregues às crianças e adolescentes de Tete por duas missionárias de Campinas no dia 1º de junho, data em que é comemorado o Dia das Crianças na África.

“Todo ano, eu faço um projeto de voluntariado com os alunos do 3º ano. Neste ano, a irmã de uma funcionária da escola foi até lá dizendo que ela iria para a África e pediu doações de chinelos. Foi perfeito. Acabei aproveitando o pedido para desenvolver o projeto”, conta a professora Cynthia Moderno.

Motivados com o projeto, intitulado de “Missão África”, os alunos pesquisaram sobre a África e mobilizaram a escola, os pais e a comunidade para conseguir as doações.

“Essa ‘missão’ uniu muito a sala. Eles aprenderam os conceitos de cooperação, amor ao próximo, solidariedade e trabalho em equipe. Foi uma experiência única. Ver o envolvimento deles foi maravilhoso”, comenta a professora.