• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2013
Pais e Alunos

Alunos colocam a mão na massa para preparar surpresa de Dia das Mães

Pequenos elaboraram caderno de receitas e aprenderam a preparar seus quitutes preferidos

Qual a receita para surpreender no Dia das Mães? Para os alunos da E.E. Brasílio Machado, na zona oeste da capital, o segredo é preparar um presente com amor, carinho e mão na massa. Para homenagear as mães das crianças, os gestores e professores da unidade idealizaram um livro de receitas, composto pelos pratos preferidos de cada aluno. A última etapa da tarefa foi aprender a preparar as delícias sugeridas pelas mães.

Para incentivar os alunos durante a confecção do caderno, a equipe preparou uma atividade diferente e, na cozinha da unidade, os pequenos prepararam suas receitas preferidas. “Eles adoraram e participaram muito contentes. Quando os alunos tiveram a notícia que fariam a aula de culinária, envolvendo a receita que eles trouxeram, eles ficaram muito animados”, revela Roseli de Divides, educadora que orientou as crianças durante a atividade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante a elaboração da surpresa de Dia das Mães, os pequenos chefs ainda aprenderam a reconhecer os bons alimentos, calcular medidas e pesquisar preços. “Na idealização do livro de receitas, pensamos em envolver tarefas de várias disciplinas, como redação, qualidade de vida e educação financeira”, conta a professora Beatriz Ribeiro.

A expectativa dos alunos e professores, agora, é agradar as mães no dia que as homenageia, no próximo domingo (5). “Todos esperamos que as mães gostem do presente, pois cozinhar, antes de tudo, é um ato de amor. O nosso objetivo é aproximar os corações”, revela a diretora da unidade, Simone Santoro.