• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/03/2017
Boas Práticas

Alunos da rede caem na folia com Bloco das Emílias e Viscondes

Escolas Arthur Guimarães e Marina Cintra participaram do cortejo na sexta-feira (24)

Há 11 anos o Carnaval dos alunos das Escolas Estaduais Arthur Guimarães e Marina Cintra, da capital paulista, é especial. Uma parceria entre as unidades, a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, e o ponto de cultura Espaço Arterial, proporciona aos alunos momentos de aprendizado e descontração com o Bloco das Emílias e Viscondes. Este ano, a folia aconteceu na última sexta-feira (24) e levou cerca de 500 pessoas à praça do Rotary.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O tema do bloco este ano foi a “Pílula Falante do Doutor Caramujo”. “Este foi o momento que transformou essa personagem na grande personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo”, explicou Vera Lucia Baptista Alves, organizadora do evento.

“A Emília é a boneca da Narizinho e ela não falava antes, aí então a narizinho pediu ajuda pro Doutor Caramujo e ele deu uma pílula falante, e foi assim que a Emília começou a falar”, explicou Hanna Vieira Martins Santos, aluna da E.E. Arthur Guimarães, que estava fantasiada de Emília.

A aluna da E.E. Profa. Marina Cintra, Maria Fernanda Dantas, explicou que para sair no cordão os estudantes confeccionaram parte das fantasias e ensaiavam as músicas durante as aulas.

O trajeto percorreu as vias localizadas no entorno da Biblioteca e o Bloco era formado por alunos e comunidade. Bonecos gigantes, inspirados nos personagens de Lobato foram desenvolvidos em uma oficina de alegorias e fantasias e acompanham a criançada, que compareceu fantasiada de boneca Emília e de Visconde de Sabugosa, além de outros personagens do universo infantil.