• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/02/2014
CEL

Alunos da rede estadual contam experiência de intercâmbio em Londres

356 vencedores do Prêmio Intercâmbio Internacional passaram temporada na Europa e na América Latina

Nos meses de dezembro e janeiro, 365 alunos vencedores do Prêmio Intercâmbio Internacional, da Secretaria da Educação, conheceram países da Europa e da América Latina com a finalidade de aperfeiçoar o idioma estudado nos Centros de Estudo de Línguas da rede estadual paulista.

E para compartilhar a experiência vivida com toda a rede estadual, dois alunos intercambistas falaram sobre alguns momentos que viveram em Londres. “O primeiro local que eu visitei foi a London Eye, a roda gigante de Londres, que é simplesmente incrível. Tem luzes por todos os lugares”, conta o aluno Daniel dos Santos Lino.

Já a estudante Amanda Vaz, aluna do Centro de Estudos de Línguas da E.E Vereador Odilon Batista Jordão, revela que antes mesmo de retornar ao Brasil recebeu propostas de trabalho. “Essa é uma experiência incrível para nosso futuro profissional. Acontecem coisas que a gente não espera. Isso é prova que vale a pena se esforçar e se dedicar aos estudos”, opina Amanda.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Quer conferir a entrevista completa realizada com os alunos? Acesse o vídeo!

A ação faz parte da comemoração dos 25 anos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs), que oferecem aos jovens aulas gratuitas de francês, inglês, espanhol e outros idiomas como italiano, mandarim e japonês.

Os alunos foram selecionados por meio de um processo seletivo que avaliou o conhecimento adquirido nos CELs. A Secretaria ofereceu todo o suporte necessário aos alunos, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia. Além das aulas, os intercambistas do Ensino Médio fizeram passeios culturais, tudo sem custo.