• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/12/2011
Imprensa

Alunos da rede estadual correm a São Silvestrinha 2011

Participação de 41 estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental de escolas da região de Itararé é resultado de projeto de atletismo implantado pela diretoria de ensino local Escolas estaduais […]

Participação de 41 estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental de escolas da região de Itararé é resultado de projeto de atletismo implantado pela diretoria de ensino local

Escolas estaduais da região de Itararé terão 41 alunos na 18ª São Silvestrinha. Participantes do projeto “Saber correr para correr pelo saber”, os estudantes de 11 a 15 anos estão inscritos na prova que será realizada amanhã (27/12), a partir das 16h, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera (zona sul de SP).

A participação na versão infantil da São Silvestre, tradicional corrida de rua realizada em São Paulo no último dia do ano, encerra o calendário do projeto, implantado pela Diretoria de Ensino de Itararé em sete escolas estaduais da região para diversificar as atividades esportivas, desenvolver a consciência corporal por meio de treinamento e explorar os conteúdos multidisciplinares possíveis na prática da corrida.

A aluna Marina de Sá, 11 anos, descobriu a corrida por meio do projeto e pensa em se profissionalizar no esporte. “Gostei de aprender a correr. Meu outro esporte favorito é o handebol, mas se tivesse que escolher um dos dois, continuaria com a corrida”, conta.

O atletismo também conquistou Victor Parreiros, 12 anos, que espera obter um bom resultado na prova dos cem metros. “O projeto foi legal por incentivar a competição, quero ir bem na prova em São Paulo, e talvez até continue no projeto em 2012”, diz o aluno, que também notou melhoras no condicionamento físico ao jogar futebol de salão.

A preparação começou em agosto, quando cada escola selecionou seus representantes. Escolhidos os atletas, iniciaram-se os encontros para treinamento focado nas distâncias, divididas por idade: participantes nascidos em 2005 correm 50 metros; a distância aumenta gradativamente até os 600 metros, percorridos pelos atletas nascidos em 1996. As inscrições para a prova foram encerradas na última sexta-feira (23/12).

Os participantes passaram por exames médicos para atestar as condições de saúde de cada um deles.

Serviço
São Silvestrinha 2011
Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, rua Manoel da Nóbrega, 1.361, Ibirapuera, São Paulo, SP
Data: 27 de dezembro (terça-feira)
Horário: a partir das 16h