• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/09/2017
Ensino Fundamental

Alunos da rede estadual de ensino participam da 2ª fase da OBMEP, neste sábado (16)

Prova será aplicada em mais de 1 milhão de estudantes

Os alunos da rede estadual de ensino classificados na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) serão submetidos a uma nova avaliação na 2ª fase da competição. A prova discursiva será aplicada neste sábado (16), às 14h30.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro no site da competição. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem em 2018, em data a ser definida. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios. Em 2016, a rede estadual paulista fechou a Olimpíada com 692 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Este ano, a competição nacional para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio bateu novo recorde: 18,2 milhões de inscritos, de 53.230 instituições de ensino, atingindo 99,6% dos municípios brasileiros. Pela primeira vez, conta com estudantes de 4.472 colégios particulares.

Vai fazer a prova? Confira orientações:

Os estudantes classificados podem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova no site da OBMEP. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), o cartão informativo da OBMEP, lápis e borracha.