• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/01/2013
CEL

Estudantes da rede estadual embarcam rumo à Alemanha

Amanhã (5), 10 alunos da rede estadual dos municípios de Sorocaba e Carapicuíba viajarão para Munique, na Alemanha.  Os estudantes foram os vencedores do concurso literário “Es war einmal in […]

20130103_cel_alemo_620

Amanhã (5), 10 alunos da rede estadual dos municípios de Sorocaba e Carapicuíba viajarão para Munique, na Alemanha.  Os estudantes foram os vencedores do concurso literário “Es war einmal in Brasilien” (Era uma vez no Brasil) em comemoração ao 200° aniversário da divulgação da coletânea de Contos de Fadas dos Irmãos Grimm.

Como critério para participar do concurso, os alunos do Centro de Estudos de Línguas precisavam ter até 17 anos e atingir boas notas nas provas de proficiência.

Além do curso intensivo, os alunos participarão de atividades culturais e esportivas, conhecerão a capital e ficarão hospedados em casas de famílias alemãs. As bolsas de estudos foram concedidas pela empresa alemã Giesecke & Devrient-Stiftung em parceria com o Goethe Institut.

O retorno do grupo está previsto para o dia 27 de janeiro.

Alunos da rede estadual conquistam bolsa para curso nos Estados Unidos

Matrículas em Centros de Línguas da Região de Campinas estão abertas até 11 de janeiro

Centro de Línguas na zona norte oferece cerca de 600 vagas para cursos de idiomas

Sobre os Centros de Estudos de Línguas

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.