sexta-feira, 10/10/2014
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual entram em recesso a partir da próxima semana

O calendário letivo foi alterado e prevê folga nas atividades entre os dias 13 e 17 de outubro

Na próxima semana, entre os dias 13 e 17 de outubro, todas as 5 mil escolas estaduais estarão em período de recesso previsto no calendário letivo. As aulas para os mais de 4 milhões de alunos da rede serão retomadas em 20 de outubro. Funcionários e professores de todas as unidades de ensino também terão uma semana de folga.

A pausa neste mês é resultado do cronograma organizado pela Educação desde o início do ano letivo de 2014. Os alunos deram início as aulas em 27 de janeiro e o fim do primeiro semestre também foi antecipado para o mês de junho, durante a Copa do Mundo.

Os pais e responsáveis foram avisados sobre o recesso no mês de outubro nas reuniões bimestrais. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Além disso, os docentes poderão aproveitar em casa o Dia do Professor, em 15 de outubro.