• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/10/2014
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual entram em recesso na próxima sexta-feira

Parada ocorre em virtude da reorganização do calendário letivo

Entre os dias 13 a 17 de outubro, todas as 5 mil escolas estaduais estarão em período de recesso, previsto no calendário letivo. As aulas serão retomadas no dia 20 de outubro. Funcionários e professores de todas as unidades de ensino também terão uma semana de folga.

Durante o período de recesso, além de descansar, os estudantes poderão aproveitar para se matricularem em um dos cursos da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp). Na plataforma, há aulas gratuitas de inglês, espanhol, LIBRAS e também o curso pré-universitário com simulados de vestibular e Enem.

– Inscreva-se nos cursos gratuitos da Evesp

A pausa neste mês é resultado do cronograma organizado pela Secretaria da Educação desde o início do ano letivo. Em 2014, todos os alunos da maior rede de ensino do País deram início às aulas em 27 de janeiro com o fim do primeiro semestre sendo antecipado para o mês de junho, em virtude da realização da Copa do Mundo.

A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes. Além de crianças e adolescentes, a equipe de professores das unidades de ensino também entra em recesso. A folga dos funcionários varia de acordo com a organização de cada escola.

Atualizado em 10/10 às 17:13