• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/12/2013
Cultura é Currículo

Estudantes redescobrem a cidade em tour cultural no centro de São Paulo

Projeto criado pela E.E. Profª Maria Helena Gonçalves teve apoio do Cultura é Currículo

“Conheci o pico do Jaraguá, a Catedral da Sé, a 25 de março, a Galeria do Rock e o mercadão”, conta o aluno Leonardo Washingtton de Souza. O jovem e seus colegas da E.E. Profª Maria Helena Gonçalves de Arruda, na zona norte da capital, tiveram uma aula prática ao andar pelo centro da cidade de São Paulo e por vários pontos turísticos e históricos.

A iniciativa é parte das atividades propostas pelo projeto Redescobrindo São Paulo, realizado pela escola. “Nós queríamos mostrar que há muitas atrações culturais na cidade”, explica o professor Jadiel Silva de Oliveira

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ideia do projeto surgiu quando os professores da unidade escolar perceberam que muitos alunos não tinham o hábito de visitar o centro da cidade. As visitas foram feitas por meio do programa Cultura é Currículo. “Nós conhecemos lugares que não conhecíamos. Tanto o lugar como a história dele, como ele surgiu”, diz a aluna Fabiana Evaristo de Sousa.

Para concluir o projeto, a escola promoveu um evento cultural com apresentações musicais e exposição de trabalhos produzidos pelos alunos. “Durante todo o ano letivo nós trabalhamos com essa temática e os alunos fizeram pinturas, trabalhos e pesquisas”, explica a diretora Katia Aparecida Lavelli.

#album[2523]down#