• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/09/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede participam de Jogos Escolares da Juventude

Nesta fase, o evento esportivo reunirá jovens de 12 a 14 anos

Alunos da rede estadual participam dos Jogos Escolares da Juventude, considerada a maior competição estudantil do Brasil. Foram classificados 32 estudantes da rede, o que corresponde a 30% da Delegação de São Paulo. O evento esportivo que começa nesta quinta-feira (3), em Fortaleza, reúne jovens de 12 a 14 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, em 14 modalidades.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A partir de hoje inicia-se a edição nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e vôlei.

Nesta fase, que segue até o dia 16 de setembro, a rede pública de ensino será representada no atletismo, basquetebol feminino, judô, natação, ciclismo, luta olímpica, badminton e xadrez.

Consulte o regulamento e os locais de prova.

Além das competições, os jovens atletas poderão participar de diversos eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo, criado pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005, abrange diversas atividades extras com o objetivo de aproximar os jovens de todo o País e mostrar os valores olímpicos e o exemplo positivo da prática esportiva.

Mais informações sobre o evento, clique aqui.

Sobre o Currículo

O ensino de práticas esportivas é obrigatório nas escolas da rede. A base para o planejamento das aulas é o Currículo do Estado de São Paulo que estipula o conteúdo a ser trabalhado ao longo do ano letivo.

Para apoiar o trabalho realizado nas cinco mil escolas estaduais, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo desenvolveu, em 2008, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), o Currículo do Estado de São Paulo, base para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.