• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/03/2017
Ensino Fundamental

Alunos da rede podem visitar Instituto Biológico neste domingo (12)

Série de eventos vai celebrar os 90 anos do instituto; entrada é gratuita

Os alunos e professores da rede estadual de ensino estão convidados para visitar o Instituto Biológico (IB-APTA) neste domingo (12), das 13h às 18h.  O 17° Biológico de Portas Abertas vai oferecer uma tarde de diversão, ciência e cultura, em que o público poderá conferir os projetos educativos do instituto. A entrada é gratuita e aberta a todo o público.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além da visita educativa, a programação contempla a participação de músicos, exposição fotográfica, contação de histórias, brinquedos infláveis, espetáculo com palhaços e food truck.

Durante a programação também será possível conhecer um dos maiores cafezais urbanos do Brasil, com 1.600 pés de café do tipo arábica, e espécies de plantas importantes para a história brasileira e o desenvolvimento da economia. Já com a exposição Planeta Inseto vai ser possível conhecer o único zoológico de insetos do Brasil, mantido pelo IB, são 25 atrações que mostram a importância dos insetos para o ambiente.

Este é o primeiro de uma série de eventos para celebrar os 90 anos do Instituto Biológico. O IB-APTA é referência brasileira em pesquisas relacionadas à sanidade animal e vegetal.

Serviço:

17º Biológico de Portas Abertas

Local: Instituto Biológico (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252, Vila Mariana, São Paulo)

Data: 12 de março de 2017

Horário: das 13h as 18h

Mais informações: (11) 5087-1703