• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/09/2015
Pais e Alunos

Alunos podem reforçar preparação para o ENEM com o plano personalizado do Geekie+

A avaliação nacional ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro

Uma das melhores maneiras de garantir um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  é se organizar. Criar um esquema de estudos é fundamental para os alunos da 3ª série do Ensino Médio que estão se preparando para a avaliação nacional, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro.

– Conheça a plataforma

O Geekie+ oferece esse planejamento para os 415 mil alunos da rede estadual que estão cursando o último ano do Ensino Médio. O plano de estudos é feito com base nas disciplinas que os estudantes têm mais dificuldade e precisam de atenção redobrada. A plataforma interativa aponta exatamente os conteúdos necessários de acordo com as respostas de cada um.

Com base nesse plano de estudos, é possível acessar as aulas e exercícios para aprender a matéria de interesse. Todos os passos realizados na plataforma são registrados e, na medida que o aluno avança, o plano de estudos se ajusta às novas necessidades.

Além dos simulados

Além dos simulados online e das videoconferências oferecidas pela Educação, é fundamental reforçar os estudos com o plano personalizado que contempla as disciplinas de Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Filosofia, Sociologia, História e Geografia.

Os simulados online são recursos para ampliar ainda mais o conhecimento dos estudantes da rede estadual, no entanto, é importante que os alunos continuem com os estudos pelo Geekie+, além dos simulados e videoconferências.

Como acessar a plataforma

Para acessar o Geekie+, é necessário entrar no site da Secretaria Escolar Digital (SED) e realizar o login. No campo usuário, informe o número do seu RA, que está localizado na carteirinha escolar, com o dígito e UF. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.

A primeira senha é sempre a data de seu nascimento. Caso tenha esquecido, não se desespere: clique em “Esqueceu a senha”, localizado abaixo do quadro de acesso, e preencha as informações solicitadas.

Depois de acessar a SED, clique na opção GeekieLab, localizada no menu lateral da página inicial. Você será direcionado para uma tela de cadastro para criar um usuário Geekie, uma única vez,  e deverá preencher os dados solicitados. Agora, se você já é um usuário Geekie, não será necessário criar um novo login, basta utilizar o e-mail e senha já cadastrados.

Ao finalizar o cadastro, você será direcionado automaticamente para a plataforma da Geekie Lab. Não se esqueça de anotar o e-mail utilizado no cadastro de usuário caso precise recuperar a senha.

– Ainda tem dúvidas de como acessar? Confira o passo a passo, clique aqui.

Para tirar dúvidas sobre como conectar a tela inicial da Geekie+, se cadastrar na plataforma, ou de como funciona o fluxo de estudos, acesse o Suporte Geekie+.