• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/01/2012
Últimas Notícias

Alunos da rede representarão Brasil como “embaixadores” nos Estados Unidos

Conheça dois alunos da rede estadual que foram selecionados para o intercâmbio de três semanas nos EUA Os tradicionais livros e cadernos não são mais a única forma que os alunos […]

Conheça dois alunos da rede estadual que foram selecionados para o intercâmbio de três semanas nos EUA

Os tradicionais livros e cadernos não são mais a única forma que os alunos da rede estadual têm de aprender. Programas como os Jovens Embaixadores fazem nossos alunos irem muito além. Cinco estudantes da rede embarcaram para os Estados Unidos com o objetivo de representar o Brasil como “embaixadores”.

O programa, que já está em sua 10ª edição, selecionou 45 alunos de escolas públicas do país dentre mais de sete mil inscritos no programa. Os alunos foram escolhidos com base no desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário e boa fluência em inglês. Em São Paulo, foram selecionados cinco alunos, dentre eles Daniel de Lima Freitas, da Escola Estadual Luís Gonzaga Travassos da Rosa, da capital. “O meu objetivo é agregar o máximo de conhecimento e tirar proveito dessa experiência”, afirma o aluno de 17 anos.

Os alunos selecionados deste ano passarão uma semana em Washington, capital do país, visitando escolas e projetos sociais e participando de oficinas de liderança. Nas semanas seguintes, serão hospedados por uma família americana, assistirão às aulas em escolas de Ensino Médio, participarão de atividades de voluntariado e farão apresentações sobre o Brasil.

O programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e já é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros da Embaixada dos Estados Unidos nesta iniciativa são: Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines, Centros Binacionais, Nike e IBM.