• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/07/2015
Evesp

Alunos da rede contam com diversas opções de jogos para curtir e aprender nas férias

De maneira divertida e educativa, os estudantes podem usar o tempo livre para estudar

A partir de 3 de julho, as escolas da rede estadual paulista iniciam o período de férias, que vai até o dia 2 de agosto. Para aproveitar o tempo livre e não perder o ritmo, a Educação disponibiliza várias ferramentas para auxiliar os alunos nos estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Conheça os métodos e aproveite:

Se você é aluno da 3ª série do Ensino Médio e vai fazer a prova do Enem, pode acessar a plataforma Geekie e aproveitar para se preparar para a prova. Até o dia 14 de agosto está disponível o Simulado para você testar seus conhecimentos e melhorar seu desempenho no Exame Nacional. 

Clique aqui para acessar a ferramenta.

Aos alunos que querem um auxílio nos estudos de maneira divertida, a Educação oferece os jogos do Currículo+. Ao todo, são mais de 980 opções classificadas por ciclo e disciplina. A Educação oferece 3 mil objetos digitais sugeridos e testados por professores da própria rede.

Clique aqui e explore seus conhecimentos. 

Para o interessado em aprender um novo idioma, a Educação disponibiliza cursos de inglês e espanhol. O principal atrativo é a linguagem utilizada: a dos games. Os estudantes têm tarefas e fases a serem cumpridas e são guiados por avatares. São mais de mil opções disponíveis que misturam diversão e aprendizado. Conheça os cursos oferecidos pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP).

Com os vídeos do Faça Você mesmo, o estudante poderá aliar a criatividade e estudo e aprender fazer brinquedos, experimentos de física e química, projetos de imagens usando caixa de sapato, quebra-cabeça e muitas outras sugestões. Acesse aqui.

Retorno às aulas

O retorno para as aulas do segundo semestre está marcado para o dia 3 de agosto. Cada unidade escolar define o seu calendário, com as datas específicas de início do recesso. O cronograma de atividades de reposição, em caso de necessidade, também é decidido pelas direções em parceria com alunos, responsáveis e comunidade escolar. As equipes poderão utilizar o período entre 3 e 17 de julho e/ou o recesso agendado para os dias 20 de julho a 2 de agosto.