• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/05/2004
Últimas Notícias

Alunos de Barra Bonita fazem trabalho sobre o Tietê

Na cidade de Barra Bonita, região de Jaú, o rio Tietê passa límpido, com águas que fluem leves, capazes de refletir a luz solar e transformá-las nas sete cores do […]

Na cidade de Barra Bonita, região de Jaú, o rio Tietê passa límpido, com águas que fluem leves, capazes de refletir a luz solar e transformá-las nas sete cores do arco-íris. Nem parece o rio Tietê poluído, que os habitantes de São Paulo tanto conhecem.

Por causa deste contraste cheio de significados, os alunos da Escola Estadual Professora Maria Luiza Ferreira Zambello, em Barra Bonita, iniciaram um projeto que estuda toda a biodiversidade do rio que margeia a cidade.

Inicialmente, neste que se chama “Projeto Água”, eles irão abordar a necessidade de se economizar água para não haver prejuízos futuros para o rio e para a sociedade. Depois, os alunos passarão a estudar as causas e os efeitos da poluição do rio e seus mananciais.

A intenção dos educadores é, no segundo semestre, realizar um passeio de barco com os alunos, para eles conhecerem o ecossistema que gira em torno das margens do rio. “Aqui o Tietê é um rio navegável e, apesar de terem diminuído, há passeios de barco muito bonitos”, disse a professora de Geografia, Marta Cristina Alexandrini, responsável pelo projeto.

Eugenio Goussinsky