• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/11/2016
Ensino Fundamental

Alunos de São Paulo conquistam medalhas na última etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Jovens com idade entre 15 a 17 anos estiveram na competição, realizada em João Pessoa (PB)

Os estudantes esportistas da rede estadual paulista mandaram muito bem nos Jogos Escolares da Juventude de 2016. Na última etapa da competição, realizada em João Pessoa, na Paraíba, jovens com idade entre 15 a 17 anos trouxeram medalhas de bronze, prata e ouro. Os destaques ficaram por conta dos esportes individuais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aluna da E.E. Professor Cesidio Ambrogi, de Taubaté, Milena Cristina dos Santos Soares foi ouro no lançamento de disco. Já os jovens Brendo Morais Santos e Vinicius Rangel Costa, ambos estudantes da E.E. Cesarino Borba, conquistaram o ouro no ciclismo em três segmentos: estrada em circuito e provas por pontos e contra o relógio.

“A experiência de ter participado dos Jogos foi muito boa, porque esse é o último ano que participo por conta da idade. E conseguir trazer três medalhas foi muito gratificantes”, destacou Brendo, que foi medalhista na prova contra o relógio e estrada em circuito.

“A prova foi muito decisiva e difícil, competimos contra outros 54 atletas”, contou Vinicius, medalhista na modalidade por pontos.

Aluno da E.E. Professor Roldão Lopes de Barros, Lucas André Florentino Silva conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo. Também da mesma escola, Thiago Alves conquistou a prata no arremesso de peso. Na luta olímpica, quem fez bonito foi o aluno Daniel Felipe dos Santos Silva, da E.E. Professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso, de São José dos Campos. O jovem conquistou a medalha de ouro na modalidade. “Esse é um campeonato que você não vai apenas para competir, mas também para se divertir e conhecer pessoas de outros Estados”, afirmou Daniel.

“A nossa escola é um celeiro de judocas. Temos um monte de atletas que representam a Associação da Policia Militar e, consequentemente, a nossa escola”, destacou Arivaneide de Araujo Pessoa, diretora da unidade de ensino.

Já em competições coletivas, o destaque ficou por conta da equipe de basquetebol masculino da E.E. Ernesto Monte, que conquistou a medalha de bronze. Clique aqui e veja a lista completa dos campeões da rede estadual paulista nos Jogos Escolares da Juventude.

Delegação de SP conquista medalhas na etapa de 12 a 14 anos

Os alunos da rede estadual paulista com idade entre 12 e 14 anos também mandaram bem na competição nacional. Ao todo, 50 competidores entre estudantes e professores trouxeram medalhas para o Estado de São Paulo, em nove categorias diferentes.

No revezamento 4×75 masculino, os alunos Diogo Pereira, da E.E. Maria Aparecida Maschietto, de Bauru, Fabricio Pereira, da E.E. Dirce Aparecida Pereira Marcondes, de Pindamonhangaba, Jofley Reis, da E.E. Engenheiro Mario Sales, de Carapicuíba e Vitor Nascimento, da E.E. Firmino Ladeira, de Mogi das Cruzes, conquistaram o primeiro lugar. Outro destaque ficou por conta da equipe de basquetebol feminina de Tupã, que terminou a competição em 2º lugar. Já no handebol feminino, o time da E.E. Elisio Teixeira Leite III, de São Paulo, ficou com o terceiro lugar.

A rede estadual paulista também se destacou em esportes como badminton, luta olímpica, salto em altura, arremesso de peso e corrida com barreira.

Atividades físicas nas escolas estaduais de SP

As escolas da rede estadual paulista oferecem uma série de atividades físicas para alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Entre as principais estão as aulas de baseball, frisbee, badminton, tchoukball e o próprio rugby.

A Educação ainda incentiva a prática de atividades físicas por meio de atividades como Agita Galera, Dia do Desafio e Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Saiba mais aqui.