• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/01/2016
Evesp

Alunos de SP podem rever tópicos mais cobrados para a 2ª fase da Fuvest

Plataforma online da Educação reúne questões de anos anteriores

Alunos da rede estadual paulista aprovados para segunda fase do vestibular da Fuvest ainda podem rever o conteúdo antes das provas. Na plataforma Cursinho Pré-Universitário, da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), os estudantes têm acesso aberto e gratuito às questões de vestibulares dos últimos 10 anos. A nova etapa da seleção da Universidade de São Paulo (USP) começa no próximo domingo, 10, e segue até dia 12 na capital e cidades do interior.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Desta vez, as questões são dissertativas e incluem interpretação de texto, gramática, literatura e língua inglesa. Os candidatos também são avaliados de maneira interdisciplinar em provas de História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia, além das perguntas específicas por carreira. A Redação é obrigatória a todos os inscritos.

Na ferramenta criada pela Educação, o estudo também pode ser direcionado. Ou seja, é possível treinar os exercícios por disciplina, principalmente aquelas de maior dificuldade para o aluno. Em 2015, o Pré-Universitário foi o curso online mais procurado por estudantes paulistas. Não é preciso fazer matrícula. Basta estar conectado à internet e informar o número de registro do aluno (R.A).

Escola Virtual de SP

Lançada em 2011, a EVESP é pioneira na oferta de cursos digitais e formação a distância. Além do Cursinho Pré-Vestibular, alunos e ex-alunos da rede estadual têm a chance de ampliar o currículo com aulas de inglês, espanhol, Libras e robótica.