• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/09/2016
Agenda do secretário

Alunos do Capão Redondo recebem novo prédio escolar

Na zona sul da capital, unidade de ensino tem capacidade para atender mais de 500 estudantes

Para aprimorar ainda mais o ensino no Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação inaugura nesta sexta-feira (30), o novo prédio da Escola Estadual Jardim Irene III. Situada no Capão Redondo, bairro da zona sul da capital paulista, a unidade de ensino tem capacidade para atender 560 estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente na cerimônia de inauguração. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com investimento de R$ 4,7 milhões, o prédio conta com 16 classes, quadra coberta, além de oito salas administrativas. Atualmente, 465 crianças estão matriculadas na unidade de ensino. “A comunidade e nossos alunos saem ganhando com esse novo prédio. Agora contamos com Salas de Leitura, laboratórios de informática, química e biologia, além de elevador para portadores de necessidades especiais que não tínhamos no outro prédio”, revelou Regiane Aparecida Marques da Cunha Oliveira, vice-diretora da unidade de ensino.

“É uma escola de excelente qualidade, que possui ambientes pedagógicos adequados para a aprendizagem dos alunos”, afirmou Maria Lígia Fernandes Branco, dirigente de ensino da Diretoria Sul 2.

São Paulo obtém desempenho histórico

O desempenho dos alunos de São Paulo melhorou em todos os ciclos avaliados pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). De acordo os resultados do Ministério da Educação, a rede estadual aparece na 1ª posição na análise do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio. Os bons números na prova nacional reforçam os dados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). Na última avaliação, todos os níveis de ensino avançaram e conquistaram a melhor média dos últimos oito anos.