• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/09/2016
Ensino Fundamental

Alunos do Ensino Fundamental podem estagiar no Hospital do Câncer de Barretos

Para concorrer a uma das cinco vagas, os estudantes devem elaborar redação até o próximo dia 13

Os alunos do Ensino Fundamental, assíduos por conhecimentos científicos e preocupados em contribuir com uma juventude cada vez mais participativa, podem se inscrever para o concurso cultural promovido pelo Hospital do Câncer de Barretos, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os autores das cinco melhores redações terão seus textos publicados no site do Hospital do Câncer de Barretos, além de ganharem um estágio de três dias no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar do IV Concurso de Redação do Núcleo de Educação em Câncer, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental devem redigir uma redação a partir do tema: “HPV e Câncer – e Eu com isso?”. Os textos devem ser entregues ao professor orientador até 13 de setembro.

Cabe à escola selecionar e entregar as melhores redações para sua respectiva Diretoria de Ensino até o dia 14 de setembro. Não serão aceitas redações enviadas ao hospital pelo professor ou pelo aluno, de acordo com o regulamento.

Recomenda-se que as redações sejam manuscritas e com letra legível. Será aceita somente uma redação por participante. Os textos serão avaliados por uma comissão julgadora pelos critérios de: criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática.

Além da visita ao Hospital e estágio, o vencedor do concurso receberá um notebook. Os participantes que ficarem entre o segundo e o quinto lugar ganharão um tablet.

Para mais informações sobre o concurso de redação, clique aqui.